Materioteca

Biblioteca de Materiais, Tecnologias e Serviços

1. Pesquisa e Curadoria de materiais, tecnologias, serviços e conteúdo.

Entregamos: Pesquisa técnica de materiais, tecnologia e serviços que apresentem a melhor equação de sustentabilidade (econômico, ambiental, social e saúde) através de kit com amostras, mood board, fichas técnicas e planilha de materiais. Também oferecemos a curadoria de conteúdo para eventos, programas de TV e peças de comunicação.

2. Expos de materiais e tecnologias.

Entregamos: Visibilidade de fornecedores e conhecimento dos materiais.

3 . Desenvolvimento de produtos, materiais e processos. Ajudamos nossos clientes a melhorar seu desempenho em sustentabilidade e a agregar valor para suas marcas.

Entregamos: Novos produtos, materiais e processos com a melhor equação entre as quatro dimensões que compõem o Life Cycle Thinking (social, ambiental, de saúde e econômica).

Materia Service

Serviços de Consultoria Sustentáveis

1. Rastreabilidade é saber “o que” (o produto ou bem), “de onde” veio (a origem) e “para onde” foi (destino).

Entregamos: Relatório contendo a investigação do processo do material considerando a análise dos impactos sociais, ambientais e econômicos que determinado produto gera em sua cadeia. Além das peças de comunicação (etiquetas, gráficos, tabelas e infográficos).

2. Critérios e Homologação procedimento de criação de critérios de homologação para diversos departamentos da empresa.

Entregamos: Indicadores sócioambientais, métricas para cada indicador, estabelecemos pontuações (fórmula criada de acordo com a relevância para cada cliente), manual com checklist + treinamento.

3. ACV Análise de Ciclo de Vida

Entregamos: Relatório com diagnóstico técnico e cálculo dos reais e potenciais impactos ambientais de um produto/processo, a partir de parâmetros da NBR ISSO 14.040.

4. Etiquetagem/Rotulagem é uma estratégia de comunicação dos atributos do sistema do produto, que esclarecem o consumidor sobre os impactos positivos e negativos que ele gera. No caso da Rotulagem devemos obedecer a norma NBR ISSO 14.020.

Entregamos: as informações coletadas nos processos de rastreabilidade e ACV são traduzidas de forma simplificada e objetiva em etiquetas e rótulos que também são usadas para peças de comunicação.

5. Gestão Ambiental de Eventos e Processos

Entregamos: alternativas para diminuição de impactos ambientais em todo o processo (água, energia, resíduos, suprimentos, transporte e social).

Materia Web

Esta plataforma está relacionada ao Clube de Relacionamento entre a MateriaLAB e seus Stakeholders diretos. Entre em contato conosco para saber mais admsp@materialab.com.br.